Produtos artesanais feitos em EVA

Artesan

Produzimos artesanalmente uma variedade de produtos decorativos e presentes em EVA.

O artesanato surge junto com a história do homem, a fim de produzir utilidades domésticas e até mesmo adornos. No Brasil, assim como em todo o mundo, surgiram os primeiros artesões no período neolítico (6.000 a.C.). Os índios foram os mais antigos artesões, com cerâmica, pinturas e adornos feitos com barro, penas e o que natureza pudesse oferecer.

Já a utilização do Etil Vinil Acetato (ou Espuma vinílica acetinada - EVA) em trabalhos artesanais é bem mais recente, pois o EVA surgiu nos Estados Unidos na década de 1950 e passou a ser utilizado na indústria de transformação. A variedade de cores, facilidade de manuseio e durabilidade são suas principais características. As placas emborrachadas - encontrada com variados grau de maciez, abrasão e dureza - são utilizadas por artesãs e grandes empresas, como por exemplo, as de calçados e brinquedos.

Adriana Duran descobriu por acaso sua paixão pelo artesanato, mais precisamente em trabalhar com EVA, através de um curso. Lá que começou a criar flores e arranjos artificiais que começaram a decorar sua casa. E porquê não a casa de outras pessoas?! Foi assim que Adriana começou a criar e vender arranjos de flores, porta guardanapos, canetas e bonecas com detalhes em EVA.

Artesan vem do acrônimo de Artesanato e Duran, juntando assim, a artesã e sua paixão.


Artesan, de coração.